Departamento de Ciências Sociais em favor da assistência estudantil

O Departamento de Ciências Sociais reitera o apoio ao direito de manifestação e salienta a importância do diálogo para a solução dos desafios e problemas que circundam a assistência estudantil em nossa universidade, especialmente no que diz respeito ao acesso à alimentação de qualidade, nutricionalmente balanceada, produzida e servida por trabalhadoras/es em condições dignas de trabalho. Neste momento, é necessário que a comunidade acadêmica se integre das pautas e se engaje na ampla mobilização de todos os envolvidos para a solução coletiva dos impasses, para que os melhores caminhos sejam traçados para o fortalecimento da democracia e da comunidade acadêmica. Esperamos que as condições para o restabelecimento das atividades didáticas sejam cumpridas e que haja o compromisso na melhoria das condições da assistência estudantil, em especial, do Restaurante Universitário, das políticas de permanência e dos programas de políticas afirmativas.
Vitória, 31/06/2023

Tags: