PIBID

PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

O PIBID Ciências Sociais, criado em 2014, tem como objetivo a formação de futuros docentes de Ciências Sociais do Ensino Médio, a formação continuada de professores de Sociologia do Ensino Médio e a consolidação da Licenciatura em Ciências Sociais da UFES. Atualmente reúne 14 alunos licenciandos, 2 professores de escolas públicas, 4 professores colaboradores e 1 coordenação de área.

Especificamente, a proposta do PIBID Ciências Sociais visa:

1) desenvolver experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes inovadoras e interdisciplinares;

2) valorizar a inventividade e experimentação, a criatividade e inovação na construção de alternativas didático-pedagógicas voltadas à qualidade do ensino das Ciências Sociais no Ensino Médio.

Professores do DCSO vinculados ao PIBID: Euzeneia Carlos do Nascimento (coordenadora), Sandra Maria Vicentin Oliveira, Mauro Petersem Domingues, Sandra R. S. da Costa Martins, Cleyde Rodrigues Amorim.

Apoio: Diretoria de Educação Básica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo (PROGRAD-UFES).

ATENÇÃO: Lançado o Edital n.º 01/ 2015 - Ciências Sociais: Processo Seletivo para Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID UFES

Clique aqui para acessar o edital

Clique aqui para acessar o resultado da seleção

 

Para mais informações sobre o programa, clique no link abaixo:

http://csopibid.wix.com/pibid

 

 

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910