Publicação do artigo “Refugiados em órbita: deslocados ambientais em busca de um status legal”

O egresso do mestrado do PGCS e pesquisador do Laboratório de Estudos do Movimento Migratório (LEMM-UFES), Raul Felix, doutorando em Sociologia pela UFRGS, teve um artigo publicado no livro “Direito e Justiça Social”, publicação organizada pelo Núcleo de Estudos em Regulação e Justiça Social da Universidade Vila Velha. O artigo “Refugiados em órbita: deslocados ambientais em busca de um status legal”, é em coautoria com a Professora Dra. Viviane Mozine (UVV) e debate a necessidade de um status jurídico internacionalmente reconhecido para os chamados ‘refugiados ambientais’ que até o momento não são reconhecidos pelas convenções internacionais. O livro pode ser baixado gratuitamente e na íntegra, clique aqui.